Lama vermelha pode baixar a pressão arterial

Lama vermelha pode baixar a pressão arterial

Um novo estudo da Universidade de Exeter mostra que beber líquido de rapt vermelho, rico em nitrato, pode ajudar a reduzir a pressão arterial entre os idosos, informou FoxNews. Um estudo publicado na revista Free Medical Biology and Medicine participou em 75 pessoas, 39 mais [...]

Um estudo publicado na revista Free Medical Biology and Medicine incluiu 75 pessoas, 39 com menos de 30 anos e 36 com 6050 anos.

Os participantes foram divididos em dois grupos por duas semanas.

- Um grupo bebia sumo de foice vermelho todos os dias com alto teor de nitrato.

- O outro grupo tinha uma versão placebo, sem nitrato.
Em seguida, houve um período de limpeza “” antes dos grupos mudarem de bebida.

Aos idosos que beberam suco de raiz vermelha:

As bactérias foram abaixadas na boca chamada Prevotella, ligada à inflamação.

E bactérias úteis, como Neisseria, que estão relacionadas com a saúde oral e cardiovascular.

- A pressão arterial diminuiu significativamente, em comparação com o grupo placebo em que não houve alteração.

“O alimento rico em nitrato muda os germes na boca de uma forma que reduz a inflamação e também ajuda a reduzir a pressão arterial para pessoas mais velhas”, disse o Professor Andy Jones, co-autor do estudo.

Como funcionam os nitratos?

Subsequentes ricos em nitratos, como legumes, despensa e salada, ajudam a reduzir a pressão arterial”, o analista médico Marc Siegel, disse à Fox News.

Ele acrescentou que os nitratos ao entrar no corpo são transformados em oxida nítrico, uma molécula importante para a saúde dos vasos sanguíneos porque ajuda a expandir e, assim, reduzir a pressão arterial.

Por que é maior a influência sobre os mais velhos?

Siegel explicou que como a idade dos níveis de óxido nitroso no corpo declínio.

Portanto, faz sentido por que vemos mais benefício com o consumo de nitratos alimentares em pacientes mais velhos”, disse ele.

Lee Beniston, do Conselho Britânico de Ciências Biológicas e Biotecnologia, disse que o estudo é um exemplo de como a ciência explica as ligações entre alimentos, microbiomas e envelhecimento.

Este estudo é um excelente exemplo de como a ciência alimentar nos ajuda a entender a dieta, o microbioma e o envelhecimento saudável. Abre novas oportunidades para melhorar a saúde vascular através de alimentos”, destacou Beniston.

Pesquisas adicionais são necessárias por estudiosos.

Siegel acrescentou que o estudo apoia um princípio conhecido.

A “Dieta rica em frutas e legumes frescos pode ajudar a gerenciar muitas doenças crônicas”, disse ele.

No entanto, as pessoas com pressão arterial elevada ou outros problemas de saúde devem consultar um médico antes de fazer mudanças na dieta, especialmente se eles recebem medicamentos./Periscopi/

Relacionados
Quando você deve jantar para menor colesterol e corações mais saudáveis?

Quando você deve jantar para menor colesterol e corações mais saudáveis?

Como um duche matinal ou uma noite? A ciência tem uma resposta clara

Como um duche matinal ou uma noite? A ciência tem uma resposta clara

O que um copo de água pode fazer de manhã para sua energia e condução

O que um copo de água pode fazer de manhã para sua energia e condução

Provoca uma revolução na medicina, cria vacinas que podem prevenir futuras pandemias

Provoca uma revolução na medicina, cria vacinas que podem prevenir futuras pandemias

O sono ruim está ligado ao aumento do câncer entre os jovens

O sono ruim está ligado ao aumento do câncer entre os jovens

Medicamentos para perda de peso podem reduzir o risco de câncer de mama para 30%

Medicamentos para perda de peso podem reduzir o risco de câncer de mama para 30%

Quatro costumes noturnos que podem diminuir a idade

Quatro costumes noturnos que podem diminuir a idade

Como podes dormir mais confortável à noite?

Como podes dormir mais confortável à noite?

Nova esperança contra o câncer

Nova esperança contra o câncer

Quando deve o jantar ser comido por um cérebro e um coração mais saudável?

Quando deve o jantar ser comido por um cérebro e um coração mais saudável?

Esquecer os 10 mil passos? Novo estudo traz método de caminhada mais eficiente

Esquecer os 10 mil passos? Novo estudo traz método de caminhada mais eficiente

IKKPK: 25 casos testemunhados no Kosovo, 5 casos novos na semana passada

IKKPK: 25 casos testemunhados no Kosovo, 5 casos novos na semana passada

Grande notícia: Uma vacina contra o câncer é descoberta, pode eliminar tumores, testado em 11 países

Grande notícia: Uma vacina contra o câncer é descoberta, pode eliminar tumores, testado em 11 países