Comer amêndoas diariamente pode melhorar a longevidade e saúde

A saúde oxidativa de uma pessoa refere-se à capacidade do corpo de manter um bom equilíbrio entre radicais livres e antioxidantes, que, quando em desbalanceamento, podem prejudicar as células do corpo. O estresse oxidativo pode ser causado por uma série de fatores de estilo de vida, incluindo nutrição prejudicial. Estudos em [...]
O estresse oxidativo pode ser causado por uma série de fatores de estilo de vida, incluindo nutrição prejudicial. Estudos anteriores mostram que comer alguns alimentos ricos em antioxidantes, como nozes, pode ajudar a reduzir o risco de estresse oxidativo, escreve a fonte Medical News Today.
Agora, um novo estudo diz que comer cerca de 22 amêndoas por dia pode ajudar a reduzir o estresse oxidativo e melhorar a saúde oxidativa, prolongando assim a expectativa de vida saudável.
A saúde oxidativa de uma pessoa refere-se à capacidade do corpo de manter um bom equilíbrio entre as duas moléculas específicas tratadas com radicais livres e antioxidantes que, embora em desbalanceamento, podem prejudicar as células do corpo.
Esse desbalanceamento, conhecido como estresse oxidativo, pode ser causado por fatores de estilo de vida, como tabagismo, sedentarismo, consumo excessivo de álcool e alimentação não saudável. Esta situação também diz respeito a factores ambientais, como a poluição e as radiações.
O estresse oxidativo está ligado a várias doenças, incluindo hipertensão arterial, doença renal, diabetes tipo 2 artrite reumatóide, doença de Alzheimer e câncer.
Este estudo recentemente publicado em “Relatórios Científicos da revista” diz que comer amêndoas pode ajudar a reduzir o estresse oxidativo e melhorar a saúde oxidativa, potencialmente prolongando a expectativa de vida saudável.












