Os cientistas descobrem a quantidade exata de álcool que aumenta a pressão arterial

Mesmo pequenas quantidades de álcool podem afetar a pressão arterial e aumentar o risco de estudo cardíaco mostra quão pouco é preciso para afetar sua saúde. Tomar café da manhã ou não comer é assunto, mas consumir álcool pode ser outro problema de saúde muitas vezes subestimado. Segundo uma [...]
Tomar café da manhã ou não comer é assunto, mas consumir álcool pode ser outro problema de saúde muitas vezes subestimado. Segundo um estudo recente do Instituto de Ciências de Tóquio, até mesmo pequenas quantidades de álcool podem aumentar a pressão arterial e carregar corações.
No Reino Unido, cerca de 14 milhões de pessoas vivem sob pressão arterial elevada, mas cerca de metade delas não sabe que têm este problema. Se não for tratada, a hipertensão pode levar a ataques cardíacos, derrames, problemas renais, densidades e até mesmo mortes precoces.
O novo estudo observa que a redução do consumo de álcool pode resultar em reduções significativas na pressão arterial, mesmo para aqueles que bebem apenas alguns. O álcool aumenta a pressão arterial estimulando o sistema nervoso, aumentando a frequência cardíaca e estreitando os vasos sanguíneos.
As orientações da NHS recomendam que você não gaste 14 unidades de álcool por semana, o equivalente a cerca de seis copos de vinho. Além disso, as instruções da American Heart Society sugerem que as mulheres se abstêm de álcool por dia, e os homens passam por dois ou menos.

O estudo analisou os dados de 58.943 adultos entre 2012 e 2024, monitorando as alterações na pressão arterial e a quantidade de álcool consumido. Os resultados mostraram que aqueles que proibiram as bebidas alcoólicas viram uma aparente redução da pressão arterial. Mulheres que geralmente consumiam de uma a duas bebidas por dia tiveram redução de 1,14 mm Hg na pressão diastólica, enquanto os homens apresentaram 1,62 mmHg.
Enquanto isso, aqueles que começaram a beber álcool após o início do estudo viram um aumento da pressão relacionada à quantidade de álcool consumido. É interessante que o tipo de álcool - vinho, cerveja ou bebida forte - não teve efeito específico, indicando que a quantidade é o principal fator.
O Dr. Takahiro Suzuki, autor principal do estudo, explicou:
Quanto menos álcool consumires, menor é a pressão arterial. Mesmo pequenas quantidades podem ter benefícios consideráveis para o coração, mulheres e homens. ”
Especialistas também alertam que o álcool aumenta o risco de delinqüência, mesmo em pequenas quantidades. Estudos mostram que qualquer nível de consumo pode afetar negativamente a saúde do cérebro, enquanto os bebedores de alto risco podem aumentar em mais de 40%.
Conselho para uma boa saúde:
Limitar o álcool ao mínimo, mesmo pequenas quantidades
monitorizar regularmente a pressão arterial, especialmente após 40 anos.
Mantenha um estilo de vida saudável, com alimento equilibrado e atividade física.












